6 presentes fotográficos simples de fazer

6 presentes fotográficos simples de fazer

O Natal já está chegando e, além de economizar uma graninha, que tal surpreender aquele (a) fotógrafo (a) especial com um presente feito por você mesmo?

Neste vídeo, o canal COOPH apresenta 6 presentes fotográficos fáceis de fazer. Confira:

  1. Transfer com ferro de passar: Pegue uma fotografia impressa à laser em papel comum, coloque sobre uma tábua de madeira com a face impressa virada para baixo e use o ferro de passar roupa para transferir a imagem do papel para a madeira.
  2. Transfer – Se você quer uma imagem com mais detalhes, pode cobrir a superfície da madeira com gel acrílico (ou a cola Mod Podge  utilizada no vídeo) e deixar de um dia para o outro. Depois, basta usar uma esponja úmida para remover o papel.
  3. Luminária – Faça uma impressão panorâmica em uma transparência e use fita adesiva para colar em uma luminária circular.
  4. Castiçal – Pegue antigos filmes negativos (você pode pedir para copiá-los em um laboratório, caso não queira usar os originais) e fixe em um castiçal de vidro.
  5. Lanterna antiga – Faça uma impressão em uma transparência e fixe no interior de uma lanterna antiga.
  6. Impressão em vela – Pegue uma impressão à laser em papel comum, coloque em torno de uma vela e cubra com papel cera. Use um secador de cabelo para aquecer a vela e fixar a foto.

Gostou? Experimente! E depois conta pra gente.

18835113_1549286281810808_1670634745_n

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *