O Natal já está chegando e, além de economizar uma graninha, que tal surpreender aquele (a) fotógrafo (a) especial com um presente feito por você mesmo?
Neste vídeo, o canal COOPH apresenta 6 presentes fotográficos fáceis de fazer. Confira:
- Transfer com ferro de passar: Pegue uma fotografia impressa à laser em papel comum, coloque sobre uma tábua de madeira com a face impressa virada para baixo e use o ferro de passar roupa para transferir a imagem do papel para a madeira.
- Transfer – Se você quer uma imagem com mais detalhes, pode cobrir a superfície da madeira com gel acrílico (ou a cola Mod Podge utilizada no vídeo) e deixar de um dia para o outro. Depois, basta usar uma esponja úmida para remover o papel.
- Luminária – Faça uma impressão panorâmica em uma transparência e use fita adesiva para colar em uma luminária circular.
- Castiçal – Pegue antigos filmes negativos (você pode pedir para copiá-los em um laboratório, caso não queira usar os originais) e fixe em um castiçal de vidro.
- Lanterna antiga – Faça uma impressão em uma transparência e fixe no interior de uma lanterna antiga.
- Impressão em vela – Pegue uma impressão à laser em papel comum, coloque em torno de uma vela e cubra com papel cera. Use um secador de cabelo para aquecer a vela e fixar a foto.
Gostou? Experimente! E depois conta pra gente.