Samsung usa foto de uma Canon 5D MK III para divulgar qualidade fotográfica do novo smartphone

Samsung usa foto de uma Canon 5D MK III para divulgar qualidade fotográfica do novo smartphone

A Samsung Brasil usou o Twitter e o Facebook para divulgar o novo smartphone Galaxy A8. Até aí nada especial, o problema é que a marca usou uma fotografia de banco de imagem criada com uma DSLR como se tivesse sido feita pela câmera frontal do aparelho. Pior, um seguidor comentou que tinha visto a foto em um banco de imagem. A Samsung insistiu respondendo que era foto do aparelho. Mas acabou desmascarada. No fim a fabricante comentou em um comunicado oficial que era mesmo uma foto de banco de imagem.

349899

 

O Galaxy A8 tem uma câmera frontal com foco dinâmico. Testes realizados por site e blogs daqui e de fora mostraram que a qualidade fotográfica do dispositivo deixa muito a desejar. Bem diferente do que sugere a fotografia. Internautas e seguidores acusaram a Samsung de propaganda enganosa e de fake news. A propósito, a imagem feita com uma Canon EOS 5D Mark III é da Getty Images. O site Tecnoblog mostrou que não é a primeira vez que isso ocorre. Pois a Samsung já promoveu a qualidade fotográfica de alguns modelos de smartphones Samsung com imagens feitas por outras reflex premium da Canon. Veja mais aqui: Tecnoblog

 

39298666_1988085101281333_115180684892438528_n

O comunicado da Samsung após o deslize:

A Samsung informa que nas redes sociais trabalha com fotos clicadas pelos smartphones e também, em alguns casos, com fotos de bancos de imagens que estão alinhadas com a identidade visual da campanha de marketing dos produtos. Sobre o post em questão, a empresa esclarece que, ao contrário do que foi informado em sua página oficial no Twitter, a peça publicitária é uma das que são provenientes de um banco de imagens como parte da comunicação do smartphone. A Samsung reforça que segue os mais altos padrões éticos na conduta de seus negócios e no relacionamento com o consumidor.

 

Via FHOX

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *